terça-feira, 21 de junho de 2011

Taxa do Visto

   Um dos requisitos para a entrevista é o pagamento da taxa do visto. Esta taxa só pode ser paga em alguma agência do Citibank. Bom, em Novo Hamburgo, região metropolitana do Rio Grande do Sul, não tem Citibank, então lá fui eu, hoje, até Porto Alegre para pagar a tarifa. É importante lembrar, antes de mais nada, que é preciso levar o seu passaporte. O número da inscrição aparecerá no comprovante de pagamento. Outra coisa, é que a taxa deverá ser paga em moeda corrente, real, em espécie ou cheque Citibank. Não são aceitos cheques de outros bancos.

   O valor para o visto de noiva é USD350,00, a taxa de conversão é estipulada mensalmente pela Embaixada Americana. É algo fixo e para mim, foi R$1,70, ou seja, paguei R$595,00 somente para solicitar o visto e lembrando que isto não é garantia de que receberei a aprovação. Mas claro que nem quero pensar nisso!!!

   Uma coisa que quero escrever é que tanto quando liguei para o banco, quando fui pessoalmente e disse que gostaria de pagar a taxa do visto, houve uma certa dificuldade pelas atendentes de entender que não se tratava do visto de turismo. Portanto, especifique bem, pois nas duas vezes, me falaram que a taxa era de R$255,00. Esta é a taxa para o visto B, então diga claramente que a sua aplicação é para o visto K1, de noiva. Os atendentes possuem uma tabelinha e ali podem consultar. É melhor ter certeza do que arriscar, pagar menos e chegar no dia de sua entrevista e dar meia volta.

   Antes de sair para o banco, revise sua bolsa e atente para os R$595,00 e o passaporte. Na volta, guarde muito bem o comprovante e não esqueça de levá-lo no momento de sua entrevista. Ele é um dos primeiros itens a serem verificados na entrada do consulado.

  

4 comentários:

  1. Oi Tati, tudo bem? Aqui é a Tacia do blog Eu, Ele e a tal da química! Vi sua mensagem no meu post, e estou te fazendo uma visita! :)
    Que legal que vc já está com sua entrevista marcada, eeee! Eu ainda não paguei minha taxa, mas fazer isso logo. Uma pergunta, na hora que vc foi se cadastrar no site do consulado, tem aquela parte pague os R$38,00 para agendar a entrevista que é o procedimento para visto de turismo. Menina, eu tô perdidinha, lembro que qdo fui tirar o visto de turismo já estava perdida, agora com esse visto diferente, piorou. A gente tem que pagar os R$38,00 para agendar a entrevista de turista, e para o K1 que já está agendada, precisa pagar mesmo assim? :p
    Já vou adicionar seu blog na minha listinha! :)
    beijinhos,Tacia

    ResponderExcluir
  2. Oi Tacia!
    Que legal que tu veio conferir a minha história também! Acho que assim uma dá força pra outra!
    Sobre esta taxa, eu desconheço... :S Agora eu que fiquei confusa!!! Olhando a lista de tudo o que tem que fazer só estou sabendo da taxa de USD350,00.
    Quando fiz o meu visto de turista, há muito tempo atrás, foi tudo por agência, não era necessário ir até o consulado fazer a entrevista, portanto não sei sobre estes R$38,00.
    No meu caso, vou pagar somente a taxa mais cara. Mas já tive algumas dúvidas, escrevi pro consulado do Rio e eles me responderam bem rápido!
    Boa sorte!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati,
    Obrigada! Eu vou enviar um email sim, porque estou com essa dúvida encucada na minha cabecinha! Eles geralmente respondem rapidinho, né? :)
    Vamos manter contato! beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. oi Tati tudo bem? eu sou nova no seu blog e achei muito interessante a sua historia mas entre tantas linhas eu tive algumas duvidas sobre a taxa paga, esta taxa que você diz é aquela que você paga no dia da entrevista no rio dentro do consulado (é esta do citibank)? E também quanto tempo com sedex 10 seu passaporte chegou? Eu moro em são paulo e meu noivo ja comprou a minha passagem p/ 4 dias depois da entrevista pois assim poderei voltar com ele no mesmo vôo e eu estou achando muito arriscado porem ja li em outros blogs que em 3 dias o sedex chegou. Heeeelp me plsss.. bjus

    ResponderExcluir