sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Passaporte Chegou!!!

   Estou muito feliz!!!! O meu passaporte com o visto e o envelope lacrado chegaram hoje!!! Sim, já chegaram!!!

   Nossa entrevista foi na terça-feira passada, dia 28. Optamos pelo Sedex 10 - a forma mais rápida de envio - e o prazo estipulado para o envio do envelope era de até dez dias, o que nos preocupava. Mas deu tudo certo! Ontem, quinta-feira, dia 30, recebi um e-mail do próprio Correio avisando que o passaporte já havia sido postado. Junto recebi um número para rastreamento e hoje, ele já estava aqui na minha casa.

   Dentro do pacote, veio o famoso envelope lacrado que só deve ser aberto pelas autoridades da imigração do local americano onde eu desembarcar, o passaporte com o visto e uma carta me parabenizando e dando instruções de como proceder, em português e em inglês.

   O custo do envio de Sedex 10 para a minha localidade foi de R$58,40. Há opções mais baratas com espera um pouco mais longa.

   Agora é correr para fazer as malas!!!

17 comentários:

  1. Bom demais! Estou na fase da ansiedade por conta da espera. Parabéns novamente! E boa sorte com todos os preparativos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez, querida!!!
    Eu te entendo perfeitamente e sei como é esta ansiedade da espera eterna! Mas o dia chega!!!
    Estou aqui se precisar de ajuda!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha,enfim seu dias de saudade estao contados,e resumido a pouco gracas a Deus :DE que ele so venha a te abencoar,cada vez mais dando a vcs forca,e discernimento para os desafios que nao pararão né Amiga,depois é a correria do casorio,ajuste de status...Mas enfim,voce estará com seu amoreeee!Pulo bastante ja hehehehehehe.beijinhos flor,feliz por vc e anciosa por mim hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Obrigada pelo carinho!!! Estamos só comemorando mesmo!!! Uma felicidade!!!!
    Fique bem, que eu sei que esta ansiedade é de matar!!! Mas logo chegará a tua vez tb!!!
    Boa sorte e se precisar, estou aqui!

    BJos

    ResponderExcluir
  5. Yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, que ótima notícia!!!!!!!! Agora é só comemorar mesmo!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, parabéns Tati!! Que Deus abençõe!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Tacia querida!
    Logo vamos comemorar a chegada do teu! ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Tati,

    Que tudo, que bom que já chegou. Eles falaram para mim que no Sul não tinha opção de sedex mais rápido que loucura, mas paguei este mesmo valor que tu e chegou bem rápidinho. Provavelmente para outras localidades chega ainda mais rápido, não sei rs.

    Ai que alegria, é táo bom ter o passaporte em mãos, não é?. Parece que dai sim confirma tudo hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tatiana, obrigado por seguir meu blog, eu adorei encontrar esse espaço, é muito bom conhecer e acompanhar a rotina de pessoas no k1, assim como eu. Parabéns pelo visto, e agora é só curtir e correr para os braços do amado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tatiiii!!QUe feliciadadess!!Nossa estou muito feliz por você, estou também na anciedade heheheh!!
    Eeeeee...corra com as malass!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tati quanto tempo no total foi seu processo até a chegada do passaporte?
    Obrigada!!Bjus

    ResponderExcluir
  11. Tati (posso te chamar assim?), obrigada por se disponibilizar a me ajudar. Só de ler que está dando tudo certo com vocês, já me me ajuda :)
    Se eu tiver alguma dúvida no processo, eu recorro à vocês ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Van!!!

    Nem me fala! É bem assim mesmo, desde que ele chegou, todo o meu nervosismo passou! Agora é só fechar as malas!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Monique!
    Obrigada por acompanhar o meu tb!!!
    Logo chegará o teu dia tb!
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Cintia!

    Obrigada pelo carinho!
    Nosso processo foi recebido pela USCIS em 19 de novembro de 2010. O passaporte chegou ontem, dia 01 de julho de 2011, foram 8 meses. Vou escrever um post com uma timeline explicando direitinho todo o meu processo, assim clareio melhor! ;)


    Fê!

    Claro que pode me chamar de Tati, até prefiro... rsrsrs
    Sinta-se à vontade para me perguntar o que for preciso! Sei a diferença que faz estar mais segura e com mais informação nesta história!


    Bjos meninas!!!!

    ResponderExcluir
  15. ebaaa!! jah temos o passaporte em maos, que beleza!! qdo vcs vao? comprei passagem para semana que vem, bem que vcs comentaram que os precos estavam abusivosssss!!! enfim... vc sabe quais sao os proximos passos? ou seja, alem de irmos para a cabininha na imigracao americana (onde eles abrem o envelope) vc sabe o que rola lah? eh tipo outra entrevistsa? temos de levar tudo de novo? (passaportes antigos, docs e tal.). bjao. Paola (do dia da entrevista)

    ResponderExcluir
  16. Oi Paola!!!

    Nós vamos nesta semana ainda!

    Sobre os próximos não sei muita coisa, mas compartilho do que já me falaram...
    Pelo que eu saiba, depende do aeroporto de destino, mas rola uma entrevista sim.Mas acho muito pouco provável que ali aconteça alguma coisa negativa. Sobre os documentos, sinceramente, não sei, mas vou levar a mesma pastinha de provas de relacionamento na mala de mão, só por garantia. Mas acho que não vão olha, afinal, nem olharam no consulado!

    Mas vai dar tudo certo!!!
    Continua mandando notícias e eu, assim que chegar lá, conto como foi a minha entrada!

    Bjos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Tati tudo bem? Achei o seu blog e me tirou muitas dúvidas, mesmo estando tão perto da minha entrevista, tenho que tirar outra foto mostrando as orelhas kkkkk. Muito obrigada por compartilhar a sua experiências. Beijos

    ResponderExcluir