sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Meio da História II

   Hoje é um daqueles dias em que estou tentando lidar com as frustrações das expectativas geradas por este processo. Expectativas e frustrações são sentimentos que nos acompanham, quase que diariamente, e é necessário aprender a conviver com eles.

   Sexta-feira 13 e lógico que não seria hoje o dia de uma boa notícia. Abri a caixa de correspondência e ainda não recebemos a carta do consulado marcando a entrevista. Mas ok. Este assunto fica para mais tarde, já que gostaria de seguir um regra cronológica por aqui. Foi mais um desabafo mesmo.

   Voltando ao post anterior, peço desculpas pela demora, mas o Blogger estava fora do ar, em manutenção. 


   Em novembro decidimos que não utilizaríamos serviços jurídicos e seguiríamos sozinhos. Sim, o dinheiro pesou nesta decisão, uma vez que contratando um advogado, pagaríamos USD2.500,00 mais as taxas normais do processo. Então, fomos em busca de tudo o que deveríamos e poderíamos fazer. Separamos nossas fotos, preenchemos os formulários necessários, escrevi a carta de intenções e enviamos toda a documentação com o cheque de USD455,00 para a USCIS*.

   Não demorou muito para eles receberem nossa correspondência e descontarem o cheque, o que foi um bom sinal, sinal de que nosso processo estava nas mãos de quem deveria. E logo mais, o Alex recebeu a carta com a confirmação de recebimento da documentação e com o número do nosso processo. Sim, já éramos um número e já tínhamos um sorriso esperançoso. Estava começando a corrida, que para nossas cabeças, era de 3 meses.

   No final de novembro, Alex veio passar 3 semanas nos Brasil. No primeiro dia juntos, tive uma linda e grande surpresa: o anel de noivado! Estávamos oficialmente noivos e com o nosso pedido de visto na imigração!



*USCIS - United States Citizenship and Immigration Services - http://www.uscis.gov/portal/site/uscis


Nenhum comentário:

Postar um comentário