quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Sortuda Mais Azarada

   Faz tempo que eu não apareço por aqui. Mas comecei a corrida atrás de tudo o que precisamos e quando não estou correndo, estou pensando em tudo o que temos a fazer. Confesso que meu ritmo deveria estar mais acelerado, não sei porque ando mais preguiçosa. Na verdade, é muita coisa para fazer. E quanto mais chega perto, o frio na barriga aumenta e eu, tenho uma grande tendência a me paralisar, com o medo. Engraçado como algo que tanto se quis, numa hora te dá medo. 

   A carta do consulado ainda não chegou. Isto me preocupa um pouco. Não por não sabermos da data da entrevista, isto já está certo, com o e-mail registrado, passagens compradas; mas pelo fato de que me faz pensar o quanto demorará para chegar o meu passaporte após a entrevista. Quando seu visto é aprovado, seu passaporte fica no consulado e depois de um certo prazo, eles o enviam para a sua casa. Bom, cada coisa de uma vez.

   Costumo dizer que as coisas sempre dão certo para mim, mas até isto acontecer, o caminho é árduo, cansativo, me atrevo a dizer que sou a sortuda mais azarada que existe. Depois de todo este sofrimento de espera, recebemos a aprovação do processo e vejam, a carta ainda não veio. Entramos em contato com o consulado várias vezes até conseguirmos a data da entrevista. Depois, fomos nos organizar em relação a datas. Meu noivo vem para o Brasil, para irmos juntos à entrevista. Isto não é obrigatório, mas é recomendado e é lógico que queremos estar juntos neste momento. Eu, preciso me deslocar até o Rio de Janeiro, e preciso voltar para Novo Hamburgo, precisamos de tempo. 

   Começamos a olhar as passagens para os Estados Unidos e aí atiraram um balde de água fria nas nossas cabeças. Eu iria de milhas, afinal, qualquer dinheiro economizado neste momento é de grande valia. Ele viria por São Paulo, pois as aeronaves são melhores e precisamos de um pouco de conforto, uma vez que levaremos meus dois gatos juntos (assunto para outro post). Enfim... Dólar baixo, alta temporada em Miami, férias escolares, compras coletivas e nós, sem passagens viáveis. São Paulo, nem pensar, conseguimos uma pelo Rio, mais cara do que o normal, mas conseguimos. E a minha? Esquece milhas!! Estão pedindo três vezes a quantia de milhas normais e pagar três vezes em reais também é impossível. Pensamos em várais alternativas e o decidido seria adiar a minha ida por mais dois meses, até que as passagens se estabilizassem. Sim, tudo é complicado!

   Mas como eu disse, no final tudo dá certo!!! Por sorte, temos amigos sem explicação, amigos-irmãos, coisa rara hoje em dia. Então que nosso querido amigo Gui, nos presenteou com a absurda quantia de milhas exigidas para irmos na data em que gostaríamos. Muita sorte, né? Muita amizade! Isto é uma coisa que não me assusta em morar lá. Tenho grandes e importantes amigos aqui, mas na Flórida também.

   Ontem, compramos as passagens, marcamos os assentos. Ontem, decidimos a nossa casa, enviamos os papeis para análise e fomos aprovados. Quer azar mais sortudo do que esse? Minha vida está se encaminhando, tô nervosa, tô feliz e sim...

WE HAVE A HOME!!!
 

5 comentários:

  1. Medo, sentimento que nos pega despercebidos e ao mesmo tempo à espera...a mudança gera medo, o desconhecido/conhecido gera medo... As fichas foram apostadas e, mesmo assim, geram medo...Que o medo não gere medo, porque se assim for... será terrorismo e não mercemos algo do tipo.
    Somos metades...Por sermos incompletos a ânsia da busca pela complementação de nós mesmos gera muito medo...
    Te amo amiga...onde quer que estejas!

    Metade (Oswaldo Montenegro)

    Que a força do medo que tenho
    Não me impeça de ver o que anseio;
    Que a morte de tudo em que acredito
    Não me tape os ouvidos e a boca;
    Porque metade de mim é o que eu grito,
    Mas a outra metade é silêncio...

    Que a música que eu ouço ao longe
    Seja linda, ainda que tristeza;
    Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
    Mesmo que distante;
    Porque metade de mim é partida
    Mas a outra metade é saudade...

    Que as palavras que eu falo
    Não sejam ouvidas como prece
    E nem repetidas com fervor,
    Apenas respeitadas como a única coisa que resta
    A um homem inundado de sentimentos;
    Porque metade de mim é o que ouço
    Mas a outra metade é o que calo...

    Que essa minha vontade de ir embora
    Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
    E que essa tensão que me corrói por dentro
    Seja um dia recompensada;
    Porque metade de mim é o que penso
    Mas a outra metade é um vulcão...

    Que o medo da solidão se afaste
    E que o convívio comigo mesmo
    Se torne ao menos suportável;
    Que o espelho reflita em meu rosto
    Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
    Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
    A outra metade eu não sei...

    Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
    para me fazer aquietar o espírito
    E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
    Porque metade de mim é abrigo
    Mas a outra metade é cansaço...

    Que a arte nos aponte uma resposta
    Mesmo que ela não saiba
    E que ninguém a tente complicar
    Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
    Porque metade de mim é platéia
    E a outra metade é canção...

    E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade... também.

    http://www.youtube.com/watch?v=ujQoUEdXr_8

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!
    Amo o Oswaldo!!! Este poema é lindo!
    Obrigada do fundo do coração!
    Te amo e te levarei comigo, aonde eu for!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz por tudo estar dando certo pra ti! Beijao da Ma

    ResponderExcluir
  4. Tati! Quando é sua entrevista? A minha é dia 5 de Agosto. E eu quero embarcar no dia 11 de agosto! OLha, sobre receber o passaporte em casa, existe uma forma de expedite que você paga R$200,00 (não sei de mudou, mas uma moça que passou por esse processo no ano passado que falou esse preço) e que você recebe 2 no mãximo 3 dias depois de sua entrevista, então tá aí uma dica para você se quiser receber seu passaporte antes. Eu vou fazer isso, vou precisar do meu passaporte o quanto antes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Guria!!! Obrigadíssima por esta dica!!! Não achei que a taxa era tão cara assim... Ouvi falar que tinha um metodo que chegada em 7 dias e que custava mais ou menos uns R$40,00 e era a maneira mais rápida. Mas se for assim, eu prefiro.

    A minha entrevista está perto e desde esta data até a minha ida estou dando 9 dias! :S

    Meu noivo vem e não pode ficar muito tempo aqui no Brasil, então temos que correr pra ir pra lá!

    Brigada de novo! Bjos

    ResponderExcluir