terça-feira, 10 de maio de 2011

O Meio da História

   Bom, então vamos ao que interessa... Trocar experiências! 

   Vou começar pelo meio da história. Sim, pelo meio, porque o início foi há 11 anos. Quem sabe um dia eu conte por aqui, mas a ideia do blog é outra. Neste espaço prefiro relatos e informações sobre a distância que separa meu noivo e eu e o que estamos fazendo para unir os hemisférios.

   Nos reencontramos - Alex e eu - em julho de 2010, depois de dez anos, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, onde eu moro. Ele vive na Florida, Estados Unidos, onde eu o conheci. De amigos, passamos a namorados e a partir daí, nossas vidas mudaram como nunca poderíamos imaginar.

   Nos vimos no mês seguinte, mas até então nossa maior preocupação era encontrar uma data adequada para nos vermos novamente. Em setembro, nos encontramos na Bahia e foi a despedida mais difícil que tivemos. Depois dessa viagem, enfrentaríamos, pela primeira vez, dois longos meses separados e àquela altura, a vontade de ficar juntos era cada vez maior. 

   As conversas já tendenciavam para os planos futuros e começamos a discutir a respeito das opções que tínhamos: ele se mudar para Novo Hamburgo, eu me mudar para os Estados Unidos ou nós dois mudarmos para o Rio de Janeiro - cidade natal do meu noivo. Depois de muita conversa e análise de cada alternativa, definimos que, pelo menos para iniciar nossa vida juntos, a Florida seria a melhor opção. E então começamos a pesquisa de qual seria a forma de por a decisão em prática.

   Pesquisamos, conversamos com algumas pessoas, com uma advogada (um papo informal apenas para esclarecimentos), analisamos os casos e optamos pelo visto de noiva - K1. Esta modalidade consiste em encaminharmos um pedido à imigração americana, para que o Alex - cidadão estadunidense - possa levar sua noiva - no caso eu :) - para o seu país. Concedido o visto e eu em solo americano, temos três meses para casar e regularizar a situação. Ou seja, é um visto condicionado ao casamento.

   E foi então que deu-se a largada para o preenchimento de vários formulários, cartas escritas, arrecadação de provas, fotos e tudo o que mais fosse necessário para o início do nosso processo...

Continuo amanhã esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário